Arquivos da categoria ‘Memória’

Piero D’Inzeo

7 de setembro de 2010

Impressionante este novo vídeo que publicamos, de alguns percursos de Piero D’Inzeo, incluindo o percurso final da Olimpíada de Roma (1960). Observem a técnica apurada, a ligação ao movimento, a montada “para a frente” e a pouca interferência. E como saltava-se alto naquela época. E pensar que Sotero fez este percurso de Roma montando Dunga, […]

Errata da entrevista com Sotero

26 de maio de 2010

Conforme prometido, publicamos algumas pequenas correções sobre a entrevista com Sotero. Leia aqui.

Publicado o final da entrevista que o Cel Saldanha realizou com Sotero em março de 2009. Clique aqui !!!

Ahlerich & Marzog

4 de maio de 2010

Recebi do Cel Torres, já faz um tempo, um link para esse vídeo notável dos dois cavalos que ganharam tudo que podiam no período de 1982 a 1986. Como o vídeo não permitia incorporação, não o tinha publicado aqui ainda. Resolvidos os problemas técnicos, convido que assistam essa performance memorável, que seria repetida depois na […]

Sotero – parte VII

28 de abril de 2010

Já está disponível o sétimo capítulo da entrevista com Sotero. Clique aqui para ler

Sotero – sexto capítulo

21 de abril de 2010

Estava esperando a tentativa do Cel Saldanha de encontrar uma foto do Ibañez saltando nos Estados Unidos para publicar este capítulo. Infelizmente, ele ainda não a encontrou. Fico devendo a foto, quando a conseguir, publico aqui no blog. Enquanto isso, divirtam-se com o antepenúltimo capítulo da entrevista.

Sotero – quinto capítulo

14 de abril de 2010

Já está disponível o quinto capítulo da entrevista, onde é abordada, entre outras histórias, a participação de Sotero na Olimpíada de Roma (1960).

Sotero – quarto capítulo

9 de abril de 2010

Demorou um pouco, mas já está publicado o quarto capítulo. Trata da parceria Sotero/Eloy Menezes, que tantos frutos rendeu ao hipismo nacional.

Sotero – terceiro capítulo

4 de abril de 2010

Conforme prometido, já publiquei o terceiro capítulo da entrevista com Sotero. Neste trecho, ele conta como retornou aos cavalos e como foi parar na Escola de Equitação do Exército.

Sotero – mais um capítulo

31 de março de 2010

Já publiquei o segundo capítulo da entrevista que o Cel. Saldanha fez com Sotero. No domingo tem mais…

Powered by WordPress.
Centauro. Todos os direitos reservados.